Estão abertas as inscrições para quem quer participar do processo seletivo do Colégio da Polícia Militar no Tocantins. Ao todo, são oferecidos 693 vagas nas duas unidades sediadas em Palmas, uma em Araguaína e outra em Arraias. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro, através deste link.

Estão sendo distribuídas 120 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental na Unidade I em Palmas, 240 vagas para a 1ª Série do Ensino Médio na Unidade II também na capital, 260 vagas para a 1ª Série do Ensino Médio na Unidade III em Araguaína e 70 para o 6º ano do Ensino Fundamental na Unidade IV em Arraias. 

As provas serão elaboradas e corrigidas pelo Sistema de Avaliação da Educação do Tocantins (Saeto). As avaliações serão compostas de 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma, sendo 20 questões de língua portuguesa e 20 questões de matemática.

As provas serão aplicadas no dia 10 de dezembro de 2017, com duração de 4 horas, em dois turnos, a partir das 08h para o 6º ano do Ensino Fundamental e às 14h para a 1ª série do Ensino Médio. Os estudantes deverão fazer as provas na cidade que escolheram estudar.

Para acessar ao edital, clique aqui.