O número de vagas na nova unidade de Colégio da Polícia Militar (CPM), instalada na Escola Costa e Silva em Gurupi, Sul do Estado, foi ampliada para mais 200 alunos poderem ingressar na unidade. Conforme a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), a unidade atenderá um total de 450 alunos do ensino fundamental, ou seja do 2º ao 9º ano, em regime integral.

A medida, segundo a Seduc, vai garantir que os alunos já matriculados no ano passado e mais os novos possam estudar com mais conforto. Entretanto, para os matriculados manterem suas vagas, os responsáveis devem ir à escola para efetivar a matrícula. As novas vagas serão preenchidas por meio do processo de Matrícula Informatizado da Seduc, de 14 a 16 de janeiro, mesmo período de matrículas para alunos novatos na rede estadual. Os interessados deverão acessar o site da Seduc e preencher a solicitação de matrículas. Também é possível fazer o pedido pelo telefone 0800-635050.

O início das aulas também seguirá o calendário regular da rede estadual, marcado para o dia 4 de fevereiro. A ampliação de vagas foi definida durante uma visita da secretária estadual de Educação, Adriana Aguiar, à Diretoria Regional de Educação (DRE) de Gurupi na última quarta-feira, 9.