Mais de R$ 15 milhões é o valor dos cerca de 320 kg de cocaína pura foram apreendidos pela Polícia Civil (PC) no último sábado, 30, em uma fazenda localizada em Formoso do Araguaia, a 327 km de Palmas. 

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Gurupi (Deic Sul) Rafael Falcão, durante a ação foram presos Klerkyson Castro Ferreira, de 19 anos; Edmilson Sousa da Conceição, de 48 anos; e Sérgio Trindade dos Santos, de 60 anos, além de um adolescente de 17 anos. O caso aconteceu por volta das 16 horas. 

Segundo Falcão, a polícia vinha investigando uma pista clandestina de pouso na fazenda. Durante o monitoramento, que já durava alguns dias, a PC confirmou que um avião transportando grande quantidade de drogas havia sofrido um acidente. 

Falcão informou que eles receberam a informação que os suspeitos estariam retirando a droga e desmontando o avião no local para fazer a manutenção no avião. A droga que estava em um matagal próximo da pista de pouso e seria levada para estados das regiões Norte e Nordeste do País.