Atualizada às 18h40

O que começou como um passeio tranquilo na manhã deste sábado, 24, acabou em pesadelo para três mulheres, duas de 18 anos e uma adolescente de 17 anos, que foram assaltadas e ameaçadas por quatro homens, na Avenida NS-07, próximo a Praia da Graciosa. As amigas saíram para pedalar com destino a Ponte Fernando Henrique Cardoso, volta das 7h, quando foram abordadas pelos assaltantes que estavam em um Uno Way Cinza e usaram uma faca para intimidar as vítimas.

Segundo uma das vítimas, que preferiu não se identificar, ela estava mais atrás das outras duas quando avistou o carro dando ré na via. “Notei algo estranho e resolvi retornar, mas minhas amigas não tiveram a mesma sorte e foram alcançadas”, conta a jovem.

Uma das amigas foi jogada ao chão e teve a roupa rasgada. “Eles notaram que ela estava com fone de ouvido e celular. Já chegaram gritando: ‘passa o celular’, passa o celular’ e a todo momento apontado a faca. Assim que conseguiram o que queriam eles foram embora, mas deixam o recado: não era para seguir. Eles foram agressivos e deu para notar os olhos vermelhos como se estivem sob o efeito de drogas”, disse.

Ainda segundo a vítima, ela ligou para o 190, mas as ligações não foram atendidas. “Cheguei até a ligar para o Samu, tamanho o desespero que estava”, conta.

Um guarda de shopping que passava pelo local prestou o primeiro auxílio às jovens e logo após uma viatura da Polícia Militar (PM), que realiza patrulhamento nos atendeu.

As vítimas seguiram para a Delegacia de Plantão para o registro do Boletim de Ocorrência. A Polícia Militar (PM) segue em patrulhamento para localizar os homens que estariam em Palmas. 

Resposta

A Polícia Militar informou que o Disque-emergência 190 está operando normalmente e destacou que houve ocorrência de dano a ônibus coletivo no mesmo horário, na Estação Apinajé, obtendo várias ligações do mesmo caso, sobrecarregando o sistema e ocasionando conflito de chamadas. A PM normalizou o atendimento e direcionou equipes, as quais atenderam o caso de roubo aos ciclistas.

Por fim, explicou também que possui os dados do veículo utilizado no roubo e continua diligências, no intuito de solucionar o caso.

A PM orienta a população que, nos casos de ocorrências, acionem o 190, mas verifiquem, concomitantemente, se outras pessoas ligaram ou estão efetuando a ligação. Diversas ligações do mesmo atendimento podem sobrecarregar o sistema, dificultando outros atendimentos na cidade.