Hélio Araújo Barros, de 30 anos, é um dos suspeitos de ter assassinado o chefe de cartório do município de Porto Nacional, Dimas Araújo Rocha, 65 anos, no último dia 19 de outubro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no momento da prisão, na última sexta-feira, o suspeito estava com a pistola modelo PT100, utilizada no crime.

Segundo nota da SSP, a delegada que comandou a operação, Liliane Albuquerque Amorim, informou que o veículo utilizado na fuga pelos criminosos foi peça fundamental nas investigações, uma vez que ele era conhecido pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic). “Já sabíamos que a quadrilha utilizava aquele carro em outros crimes, por isso, procuramos o pessoal que já tinha sido preso com o veículo e conseguimos identificar o envolvido”, afirma.

Ainda conforme a nota, o referido veículo foi apreendido pela polícia no último sábado, em Araguaína, e que Barros teria trocado de carro para vir a Palmas na sexta-feira, para despistar a polícia.

Em entrevista à TV Anhanguera, a delegada informou que o motivo do crime seria latrocínio, roubo seguido de morte.

O suspeito, que já havia sido preso em Araguaína, onde cumpria pena em regime aberto domiciliar pelo crime de roubo, foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). A SSP informou que as investigações para identificar os demais envolvidos no crime continuam.

Assalto

Rocha foi morto durante um assalto no estabelecimento onde trabalhava. Ele teria reagido e foi atingido com um tiro na cabeça. Além do cartorário, um dos assaltantes também teria sido atingido pelos disparos. Os autores fugiram com apoio de um terceiro suspeito que os esperava do lado de fora em um carro Peugeot Sedan, cor prata.