Por meio da Secretaria Municipal da Saúde, a Prefeitura de Porto Nacional iniciou nesta semana a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos

Conforme o município, os pontos de vacinação são a própria Secretaria Municipal da Saúde, a UBS Novo Planalto, o Antigo Posto da Polícia no Brigadeiro, o Posto da Polícia Ambiental no Trevo da Ponte e o CCZ.

Ações de vacinação antirrábica também começaram em outras cidades como Araguaína, Norte do Estado, e na Capital.

Araguaína

Na primeira fase da Campanha de Vacinação Antirrábica em Araguaína,  a Prefeitura Municipal anunciou visita em dez bairros: Costa Esmeralda, Parque do Lago, Lago Azul 1,3 e 4, Bairro de Fatima, Monte Sinai, Xixebal, Ponte e Novo Horizonte. O Dia D da campanha está previsto para acontecer no dia 7 de abril e, até lá, a Prefeitura espera vacinar 25.991 animais nas zonas urbana e rural do município.

Palmas

Nesta terça-feira, 20, começa a campanha em Palmas, a princípio na zona rural. Duas equipes com técnicos da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) percorrerão toda a área rural da cidade levando a vacinação, que se estenderá até o dia 20 de abril.

Para os moradores da zona urbana poderão vacinar seus animais no dia 7 de abril, das 8 às 17 horas, em 69 postos de vacinação distribuídos na Capital.