Uma moradora de Estreito (MA) terminou o último domingo, 13, mais feliz após ter a sua cadela da raça Shitzu de volta, com ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF-TO). Conforme o órgão, o pet teria sido levado por um caminhoneiro que seguiu por uma rodovia com direção ao Tocantins. O caso aconteceu por volta das 9 horas e o animal foi recuperado às 18 horas.

A mulher que se identificou como dona do pet acionou a Polícia via 191 para ajudar no caso quando viu pelas câmeras de segurança do posto que o animal tinha sido levado. Segundo ela, a Shitzu tem o costume de passear sozinha pelo posto de combustível. Ainda de acordo com a dona, o animal era conhecido por todos os funcionários.

Depois de um dia inteiro, a PRF de Guaraí conseguiu encontrar o caminhoneiro após ronda pela BR-153. O caminhão tinha as mesmas características que a vítima informou e foi abordado pelos policiais.

A cadela foi encontrada no veículo. O condutor do caminhão estava acompanhado de sua esposa e dois filhos. Ao ser questionado sobre o animal, o condutor informou que ele e a sua família encontraram a cadela sozinha no posto de combustível e decidiram adotá-la, pois não tinham encontrado o dono.

A equipe da PRF alertou ao caminhoneiro que o animal possuía proprietário e que conduta era caracterizada como crime prescrita no artigo 169 do Código Penal. Por isso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o homem.

A dona da Shitzu foi informada de que tinham recuperado o animal e se deslocou até o município de Guaraí e se encontrou com sua cadela ainda no mesmo dia.