As buscas pelo adolescente Sergio Gomes de Farias, de 17 anos, que desapareceu um rio em Pau D'arco, a 408 km de Palmas, continuaram nesta sexta-feira, 16. Ele desapareceu, por volta das 11 horas, desta quinta-feira, 15, após pular de uma corda de balanço uma área de banho conhecida como Flutuante do Espaço Verde

“Devido a forte correnteza e a visibilidade zero, após a realização de buscas submersas no perímetro onde ele provavelmente submergiu, as equipes iniciarão as buscas superficiais”, informou o comandante da 2ª Cia do 2º Batalhão, o capitão Lázaro Nogueira. 

O capitão informou que ainda na quinta as equipes realizaram uma hora de mergulho e nesta sexta o procedimento deve ser o mesmo. “eles já estão mergulhando desde cedo e provavelmente antes do meio dia eles já terminem o perímetro e já iniciem as buscas superficiais”, comentou. 

Caso 

Um amigo go desaparecido, que estava com ele na hora do desaparecimento,  relatou aos Bombeiros que Sérgio chegou a emergir após pular da corda, inclusive acenou, mas logo após submergiu e desde então não foi mais visto.