A festa em comemoração aos 60 anos do município de Araguaína começa nesta terça-feira, 13, com show gratuito do cantor de forró Washington Brasileiro, na Via lago. A programação conta ainda com apresentações artísticas, feira de talentos e competições esportivas.

Nesta terça, as apresentações terão início às 17 horas, com artistas regionais, campeonato de skate, feira de artes e talentos, dentre outros. A expectativa da Prefeitura municipal é que a grande atração da noite comece por volta da 1 hora da madrugada, e deve reunir um público superior a 20 mil pessoas.

A comemoração continua na quarta, 14, dia oficial do aniversário de Araguaína, com corrida de rua, feira de artes e shows locais. Também no dia 15, feriado nacional, a festividade será finalizada com feira de artes e talentos e prova de ciclismo. Todos os eventos acontecerão na Via Lago.

Prova de ciclismo

Mais de 300 ciclistas devem participar da prova, que terá premiação total de R$ 6 mil.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em horário comercial. A prova conta com duas modalidades para atletas acima de 15 anos: Speed e Mountain Bike.

Corrida de Rua

A tradicional Corrida de Rua de Araguaína é realizada em parceria com o Sesi e espera a participação de 700 corredores. As inscrições já foram encerradas.

 Feira de Arte e Talento

A feira de arte e talento conta com barraquinhas de comida e artesanato. Será realizado, dentro da feira, o Festival de Chambari e Pequi.

 

Confira a programação completa

Dia 13 – (terça-feira)

17h -  Campeonato de Skate

17h - DJ Charles

19h – Feira de Arte e Talentos

19h – Show Odilon Santos

20h - Naldo Lima

21h - Forró Pegado e Bola da Guitarra

22h - Banda Swing do Negão

23h - William Junior

00h - Felipe e Mateus

01h - Washington Brasileiro

 

Dia 14 - (quarta-feira)

16h - Corrida de Rua

19h – Feira de Arte e Talentos

20h – Show com Claudiel Santos e Banda

21h - Banda Petras

23h - Idma Brito

 

Dia 15 - Quinta-feira

7h – Prova de Ciclismo

19h – Feira de Arte e Talentos