Um depósito irregular de lixo hospitalar foi encontrado no Distrito Agroindustrial (Daiara) pela Prefeitura de Araguaína na tarde da última quarta-feira, 7. O galpão de 1600 metros estava lotado de material contaminante. O local foi encontrado após denúncia anônima, mas a Prefeitura ainda não sabe a origem do lixo.

Conforme a Prefeitura, o proprietário da empresa onde estava o material foi encontrado e será notificado. A Prefeitura também deve fazer uma denúncia por crime ambiental ao Ministério Público Estadual (MPE-TO).

NO galpão, há centenas de sacos de lixo, além de tonéis e pneus velhos sem o devido cuidado. As equipes de fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Departamento de Postura e Defesa Civil estiveram no local e constataram o tamanho do problema, além de iniciar um levantamento técnico e quantitativo do material.

A Prefeitura disse que o material hospitalar será recolhido nesta quinta-feira, 8, por uma empresa especializada devido ao risco de contaminação.