Um grupo de três homens foi preso por suspeita de ter roubado mais de R$ 2 mil de um idoso em Nova Olinda, a 310. Eles foram detidos pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), na BR-153 quando iam para Araguaína, Norte do Estado, nesta terça-feira, 26, algumas horas após o crime. Uma equipe foi até Nova Olinda para apurar denúncias de tráfico de drogas na cidade. 

Entretanto, durante as diligências receberam a informação sobre o roubo, que tinha acontecido na Avenida Duque de Caxias. Os agentes encontraram a vítima com uma vítima ferida na região da cabeça devido a um golpe desferido pelo grupo. Após pegar as informações sobre os suspeitos, a equipe iniciou as buscas. Durante as diligências, a polícia recebeu uma denúncia anônima que o grupo tinha entrado em um micro-ônibus.

Conforme a PC, a equipe fez uma barreira na BR-153, na altura do bairro de Fátima, e interceptou o  veículo. Com o grupo foi encontrado R$ 2,3 mil que pertenciam a vítima, além de um revólver calibre  com seis cartuchos intactos e uma faca. A PC informou que o grupo seria responsável pelo comércio de entorpecentes que foi denunciado.  

Presos 

Gildeon de Paula Teles, vulgo “Deon”, Rafael Glipson da Silva, vulgo “Kamikaze” e Wadson Claudio Ferreira Silva, vulgo “Coração”, também foram indiciados, além do roubo a mão armada, também por posse e porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa. Eles foram levados a Deic e encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Araguaína, (CPPA). A PC informou que os três já tinham antecedentes criminais, por extorsão mediante sequestro e roubo.