Ao ser questionado com relação a greve dos servidores da educação, que começou no último dia 5, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, disse nesta sexta-feira, 22, que a greve é ilegal e que as aulas continuarão acontecendo com os profissionais contratados.

Segundo Amastha, é responsabilidade da prefeitura garantir a educação, já os pais têm a responsabilidade e obrigação de levar seus filhos para a escola.

“Não podemos ser solidários, temos que confiar no trabalho da educação da cidade, que é um dos melhores do país. Não é por causa de alguns faltosos que a gente não vai deixar de fazer a coisa certa”, disse o prefeito ao ser questionado sobre um ato dos pais e alunos que aconteceu em frente à sede da Prefeitura. 

Desde cedo, pais e alunos que apoiam a greve dos se reuniram no órgão com faixas e cartazes pedindo respeito, dignidade e justiça. 

A fala do prefeito foi durante uma coletiva de imprensa realizada no Instituto Municipal de Planejamento de Palmas (Impup). A coletiva abordou informações sobre o pagamento da data-base e progressões de todas as categorias.