As aulas para os alunos das escolas e creches da rede municipal de ensino de Araguaína, Norte do Estado, voltam nesta quinta-feira, 1º. As aulas em Gurupi, Sul do Estado, também retornam nesta data. 

Conforme a Prefeitura de Araguaína são mais de 23 mil alunos que iniciarão o ano letivo de 2018 em 79 unidades educativas. Uma aula inaugural será realizada na Escola Municipal Gentil Ferreira Brito, no Setor Brasil, a partir das 8 horas. O momento contará com alunos, pais, servidores, autoridades e a comunidade do setor. 

A gestão ressaltou que o transporte escolar também retornará nesta quinta em todas as rotas.

Já em Gurupi, são 7,5 mil alunos que voltaram às salas de aulas em 22 unidades escolares. Os dados são da Prefeitura Municipal de Gurupi que informou ainda que os 185 professores empossados no último dia 22 já foram direcionais às unidades que irão trabalhar.

A única unidade que não terá início nesta quinta é a Escola Municipal Vila Nova devido à instalação do sistema de combate a incêndio e pânico. A escola, que atende os setores Vila Nova, Aeroporto, Jardim Boulevard, Residencial São José e Jardim Tocantins II, retornarão com as atividades escolares no dia 15 de fevereiro.