Um ônibus da empresa Xavante, que realiza transporte interestadual diariamente para Vila Rica (MT), foi atingido por dois disparos de arma de fogo após sair do Terminal Rodoviário de Palmas por volta das 19 horas desse domingo, 14, na Capital. O crime acontece na LO-27, próximo à quadra 1.206 Sul. Segundo a empresa, nesta segunda-feira, 15, o motorista realizou Boletim de Ocorrência (BO).  

Conforme a empresa, o veículo levava 13 passageiros e nenhum deles ficou ferido. Já o motorista, com nome não informado, sofreu pequenas escoriações por conta dos estilhaços de vidro que atingiram o veículo. Após o ocorrido, o ônibus seguiu viagem normalmente.

A empresa informou ainda que o condutor do ônibus relatou que após deixar o terminal percebeu outro carro fazendo sinal de luz alta e buzinando e que após o sinal ele deixou o veículo ultrapassar. “Aí ele ouviu dois tiros”, disse um funcionário da empresa que preferiu não se identificar.

A Polícia Militar (PM) esclareceu ainda que, “logo após os tiros, o motorista fez uma parada em um ponto de ônibus e percebeu que havia dois furos na lateral esquerda do veículo. A vítima visualizou o veiculo modelo VW Saveiro Cross de cor vermelha, mas sem mais informações.”