O Vasco foi punido nesta segunda-feira (17) com a perda de seis mandos de campo, após a confusão entre torcedores no Estádio São Januário ao final do clássico contra o Flamengo, pela 12ª rodada do Brasileiro Série A. A equipe comandada por Milton Mendes perdeu por 1 a 0 no último dia 8 de julho.

No julgamento, realizado na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e com a presença do presidente Eurico Miranda, ficou acertado ainda que o clube Cruz-Maltino terá que pagar ainda R$ 75 mil de multa. A morte do torcedor Davi Rocha Lopes, de 27 anos, nas imediações do estádio, não foi analisada no processo.

O Vasco terá que mandar seus jogos a 100 quilômetros de distância da capital carioca. As partidas deverão ser realizadas obrigatoriamente dentro do Rio de Janeiro e poderão contar com a presença do público.

RELEMBRE

Após o apito final na partida, torcedores entraram em confronto com policiais e tentaram invadir o gramado de São Januário, arremessando objetos no campo. O estádio foi interditado pelo STJD e não tem data marcada para reabertura. 

O Flamengo também foi punido com multa de R$ 5 mil, após uma lata ser arremessada no gramado por parte de sua torcida.

Ainda cabe recurso acerca do resultado do julgamento, tanto por parte da acusação, quanto da defesa dos clubes.