A dupla Ana Patrícia (MG) e Rebecca Silva (CE) vão decidir o título do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia diante de Taina (SE) e Victoria (MS), neste domingo, a partir das 10 horas, na quadra central, na Praia da Graciosa, em Palmas.

Ana Patrícia e Rebecca Silva avançaram após eliminar a dupla Bárbara Seixas (RJ) e Fernanda (RJ), por 2 sets a 1 (21/14, 18/21 e 15/08). Foi uma partida bastante movimentada onde no primeiro set a dupla finalistas teve o domínio do jogo chegando à vitória por 21 x 14.

Já no segundo set, as cariocas Bárbara Seixas e Fernanda reagiram e equilibraram a disputa vencendo por 21 x 18. E no set decisivo, o tie-break, Ana Patrícia e Rebeca souberam controlar a tentativa de reação das adversárias e fecharam o duelo por 15 x 8 e garantindo vaga para a final deste domingo.

Na outra semifinal, as jogadoras Taina e Victoria fizeram uma partida equilibrada contra Andressa (PB) e Juliana (CE), e apesar do resultado aparentemente apertado, elas venceram o jogo por 2 sets a 0. Com isso, Andressa (PB) e Juliana (CE) vão enfrentar na decisão de terceiro lugar Bárbara Seixas (RJ) e Fernanda (RJ),, às 10 horas. A decisão do terceiro lugar e a final feminina serão transmitidas no SporTV 2. Após a disputa da etapa de Palmas, o Circuito Brasileiro Open seguirá para Vila Velha (ES), de 24 a 28 de outubro, enquanto a terceira parada ocorre em Campo Grande (MS), de 21 a 25 de novembro. Em 2019, outras etapas da temporada 18/19 serão realizadas. O Circuito Open de Vôlei de Praia é uma realização da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e conta com patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Prefeitura de Palmas e a Federação Tocantinense de Vôlei (FTV).