Os pilotos João Onofre Barros (categoria Over 45), Ronaldo Imay (categoria Over 45) e Guilherme Viana (categoria Marathon) serão os três representantes do Tocantins na 24ª edição do Rali dos Sertões. Nesta edição serão percorridos 3.212 quilômetros com largada em Goiânia (GO), dia 3 de setembro, e chegada em Palmas, em 10 de setembro. O evento é uma das maiores provas off-road do mundo e será percorrido entre os estados de Goiás, Bahia e Tocantins. A competição conta com mais de 100 participantes nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs.

Os três pilotos tocantinenses viajariam na madrugada desta quinta-feira, de avião, para Goiânia, onde pela manhã, nos boxes no Autódromo Internacional de Goiânia, já participam das vistorias das motos. Para o piloto João Onofre Barros, o mais experiente dos três representantes do Tocantins na prova, a expectativa é poder chegar entre os cinco primeiros colocados na categoria Over 45, a qual irá disputar. Das outras quatro participações do piloto o melhor resultado foi em 2011 quando chegou na sexta colocação. Ele também disputou o rali nos anos de 2007/2009 e 2010.

Já o piloto Ronaldo Imay, que correrá pela segunda vez a competição, a primeira foi em 2011, espera uma sorte melhor, pois em sua estreia no rali sofreu um grave acidente no trecho do Jalapão, onde lesionou a cravícula. O mais novo piloto desta edição é Guilherme Viana, 21 anos e que vai estrear e correr na categoria Marathon, chega sonhando em realizar uma grande prova.