O técnico Tite convocou ontem, na sede da CBF, no Rio, um grupo de 23 jogadores para defender a seleção brasileira nos amistosos contra a Arábia Saudita e Argentina, respectivamente nos dias 12 e 16 de outubro, ambos em solo árabe. As principais novidades desta listagem foram o zagueiro Pablo, do Bordeaux, o volante Walace, do Hannover, e o atacante Malcom, do Barcelona.

Malcom já foi dirigido por Tite no Corinthians, pelo qual Pablo já atuou no time alvinegro, enquanto Walace defendeu o Grêmio em seu último clube no Brasil antes de se transferir em 2017 para o futebol alemão, no qual atuou pelo Hamburgo na temporada passada e em seguida se transferiu para o Hannover. Assim, ele garantiu a sua permanência na divisão da elite da Alemanha - o seu ex-time foi rebaixado para a segunda divisão nacional.

Novo ciclo

Nos dois primeiros jogos deste novo ciclo de Tite como técnico da seleção, o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 a 0 e goleou El Salvador por 5 a 0, em dois confrontos realizados em solo norte-americano. Foram as partidas iniciais da equipe canarinho após a disputa da Copa do Mundo da Rússia, onde acabou sendo eliminada pela Bélgica nas quartas de final.

Curiosamente, assim como ocorreu nestes duelos anteriores, Tite voltou a convocar 13 nomes da Seleção que estiveram presentes no Mundial.