Três tocantinenses participaram durante o último final de semana do Open Internacional de Jiu-Jítsu 2019, realizado na Arena Juventude no Parque Olímpico Deodoro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e voltaram para casa com conquistas importantes para sequência da temporada 2019.

A competição, de nível internacional, contou com atletas de diversas partes do mundo e de acordo com Alessandro Bogado, vice-campeão na categoria Master 3, para atletas de faixa preta, a participação nesses eventos ajuda a subir o nível técnico dos competidores. “Um torneio como esse, com americanos, argentino e lutadores de outros países, elava nossa qualidade técnica e essas conquistas nos fazem subir no ranking da modalidade”, pontua o experiente atleta.

Os outros dois participantes que representam o Tocantins no campeonato foram: Túlio Felipe Noronha, que ficou em terceiro lugar na categoria adulto para lutadores de faixa branca e Gustavo Civinskas, que terminou a disputa na terceira posição, na categoria Master 1, para atletas de faixa marrom.

Os lutadores agora se preparam para a disputa do Master Internacional – South America, que acontece nos dias 27 e 28 de julho, no Rio de Janeiro.