O Campeonato Tocantinense 2021 tem dois jogos neste final de semana. Neste sábado, 13, em Paraíso do Tocantinense, o Nova Conquista/Paraíso recebe o Tocantins EC, às 20h15, no estádio Pereirão. No domingo, 14, o Araguacema encara o Tocantinópolis, na Arena Taça, às 16 horas. Os outros quatro times não têm compromisso na rodada.

Em caso de vitória, o Tocantinópolis irá assumir, mesmo que forma momentânea, a ponta da tabela. Com 10 pontos e na vice-liderança, o TEC pode chegar a 13 e pontos e passar o Interporto, que tem 12. Além disso, o triunfo deixa o Verdão do Norte muito próximo de uma vaga na próxima fase do Estadual. O Araguacema é o quinto colocado com sete pontos e uma vitória coloca o time no G4.

Em terceiro lugar na tabela, o NC/Paraíso pode chegar aos 11 pontos em caso de vitória. Já o Tocantins, que atualmente está na sexta colocação, se vencer chegará aos sete e dependendo do resultado pode ficar no G4. O tocantinense 2021 tem sete rodadas na primeira fase e os quatro primeiros avançam às semifinais.

Suspensão

O governo do Tocantins anunciou nesta sexta-feira, um pacote de medidas para tentar barrar o avanço da Covid-19 no Estado e que passam a valer a partir da próxima quarta-feira, 17, e segue em vigência por 14 dias. Entre as ações, está a suspensão das atividades esportivas em todo o território tocantinense, isso quer dizer que o Estadual deve ser suspenso a partir desta data.