Após fazer uma boa estreia e empatar em 0 a 0 com a equipe do Athletico Paranaense, o Taquarussú mira o seu segundo desafio na Copa São Paulo. O elenco fez na manhã desta quarta-feira,5, o seu último treino antes do desafio previsto para quinta-feira, às 11 horas, contra os donos da casa, o União São João, no estádio Herminio Ometto, em Araras (SP). A partida é válida pela segunda rodada do Grupo 12. 

A equipe vem sendo comandada pelo carioca Eduardo Cruz, que estava no São Gabriel (RS) e atuou pelo sub-20 da Angola. O treinador conta que recebeu o convite para atuar pelo clube tocantinense em contato com Jairo Cruz, que esteve à frente do time na temporada passada e que agora trabalha como preparador de goleiros. Os dois se conheciam pelo fato de que ambos atuaram como goleiros. 

Eduardo Cruz terá que quebrar a cabeça para definir o elenco que entrará em campo nesta quinta-feira, já que o treinador terá alguns desfalques para esse desafio. Dois jogadores sentiram febre pós jogo e não estarão em campo, outros três sentiram dores musculares e os titulares serão definidos somente momentos antes da partida. 

“Na terça-feira fizemos um treino regenerativo porque alguns atletas sentiram o jogo e a parte muscular, pois o campo é muito pesado. Nesta quarta, fizemos um apronto, onde ensaiamos algumas jogadas e corrigimos algumas falhas. O meu time será definido pelo departamento médico”, explicou o treinador.