O técnico Tite, do Corinthians, disse que Dunga precisa de tempo na seleção brasileira e que, hoje, não pensa em comandar a equipe cinco vezes campeã do mundo.

Segundo o treinador, é preciso dar tranquilidade para que Dunga faça um bom trabalho até a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Depois da competição, no entanto, Tite espera ter seu nome cogitado para assumir o posto.

"Temos de dar todas as condições para que o Dunga faça o trabalho dele e que tenha condições de desenvolver até a Copa [de 2018]. Deve ser assim para o bem do futebol. Acabou a Copa, aí o Tite vai estar novamente, o Oswaldo, todas as pessoas que tenham qualidade" disse ao canal ESPN Brasil.

"Por uma necessidade de o futebol evoluir, tenho que ter tempo. Precisa tempo, caso contrário é ilusório. Cada um tem uma vertente, mas temos que trabalhar a médio, longo prazo, para que o ciclo perdure e se consolide", disse.

Dunga assumiu o Brasil ao término da Copa do Mundo de 2014, cargo que já havia ocupado entre os anos de 2006 e 2010.

Há pouco mais de um ano no comando da equipe, o treinador tem sido criticado pelo trabalho desenvolvido, principalmente depois da derrota para o Chile, na semana passada, na estreia do Brasil nas eliminatórias da Copa.

Nesta terça-feira (13), às 22h, na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará, o Brasil enfrenta a Venezuela, pela segunda rodada da competição.