Competição marcada pelas surpresas que aparecem ao longo dos anos, a Copa do Brasil pode aprontar mais uma das suas nesta quarta-feira, quando cinco confrontos acontecem pelos jogos de volta das oitavas de final. Enquanto o Cruzeiro realiza um “treino de luxo”, os tradicionais Corinthians, Botafogo, Flamengo e Atlético Paranaense terão missões espinhosas para seguir na disputa.

 

Corinthians

Após perder por 1 a 0, em Cuiabá, na última quarta, o Corinthians tenta se vingar do Bragantino, no Itaquerão, em São Paulo, às 22 horas. Para avançar, o time de Mano Menezes tem vencer por dois gols de diferença, afinal nesta competição o gol como visitante é critério de desempate. Ao Bragantino, basta um empate ou até uma derrota por um gol, desde que marque.

 

Botafogo

A situação do Botafogo é parecida, mas não igual. Depois de perder para o Ceará por 2 a 1 no estádio do Maracanã, no Rio, o clube carioca também precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por 1 a 0, o clube carioca estará eliminado por ter menos gols como visitante. A partida acontece às 22 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.

 

Complicados

Difícil mesmo está a situação de Atlético-PR, que atuará na Arena da Baixada, em Curitiba, e o Flamengo, no Maracanã. Os dois times vão atuar em casa, mas perderam na ida por 3 a 0 para América-RN e Coritiba, respectivamente. Assim, só vão se classificar se vencerem por quatro gols de diferença.

 

Cruzeiro

Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro mostrou a sua força no jogo de ida e venceu o Santa Rita-AL por 5 a 0, em Belo Horizonte. Assim, o time mineiro está bastante tranquilo para o jogo de volta, às 19h30, em Arapiraca (AL), no estádio Coaracy Fonseca. A Raposa só será eliminada se perder por seis gols de diferença.

 

Vasco

Após a goleada por 5 a 0 para o Avaí, pela Série B, o Vasco perdeu nesta terça-feira para o ABC, por 2 a 1, e está eliminado da Copa do Brasil.

Retrospecto

O Corinthians perdeu para o Bragantino por 1x0. Já o Botafogo foi derrotado pelo Ceará por 2x1. Flamengo caiu por 3x0 para o Coritiba.