O atacante Mateus Anderson entrou na mira do Feirense, de Portugal, mas, por ora, vai permanecer no Vila Nova. A diretoria colorada não aceitou a proposta da equipe europeia, que queria levar o jogador de 24 anos por empréstimo, até o final do ano, com opção de compra ao término do contrato.

"A proposta chegou até os empresários do jogador, mas não nos agradou. Só vamos abrir a negociação se for por um valor que nos agrade para venda do atleta. Não temos o interesse de emprestar", declarou o presidente colorado, Ecival Martins.

Revelado pelas categorias de base do Vila Nova, Mateus Anderson subiu para o profissional em 2013, e ganhou espaço de lá para cá. Seu atual vínculo é até o final de 2020. No ano passado o atacante fez 35 jogos como titular na Série B do Campeonato Brasileiro, mas foi bastante questionado pela torcida, por ter marcado apenas três gols. "O jogador de futebol tem que se acostumar com as críticas, mas o Mateus é um garoto muito tranquilo e tem a nossa confiança para fazer uma grande temporada", frisou o dirigente.