O jovem zagueiro Kayque Soares Campos, de 15 anos, aproveita o tempo ao lado da família e amigos em Formoso da Araguaia, distante 327 km de Palmas, depois de escapar sem ferimentos do incêndio ocorrido na madrugada da última sexta-feira, 8, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu do Flamengo, que vitimou 10 jogadores da base rubro-negra e deixou outros três feridos. Ao Jornal do Tocantins, o defensor afirmou nesta sexta-feira, 15, não saber quando retornará às atividades, mas disse que treinará por conta própria no Estado para manter a forma enquanto não retorna ao Rio de Janeiro.

Na quinta-feira, 14, a Justiça do Rio de Janeiro notificou o Flamengo sobre a interdição do CT localizado em Vargem Grande, na Zona Oeste da capital carioca, para crianças e adolescentes. Segundo Kayque, a direção Rubro-Negra não informou quando será o retorno às atividades. “Estão esperando resolver algumas coisas lá. Nós vamos para o antigo lugar onde ficavam os profissionais, mas não informaram nada sobre o retorno. Acredito que só acontecerá depois do Carnaval, enquanto isso vou ficar treinando para manter a forma”, conta.

Ao mesmo tempo em que não há novidades sobre a volta aos trabalhos, o jovem desfruta da companhia da família e dos amigos para superar a tragédia ocorrida há uma semana. “Meus planos são continuar correndo atrás do meu sonho e pretendo voltar logo. Meu psicológico já está melhor. Saio com os amigos e esqueço um pouco, mas sempre bate a lembrança. Durante este tempo aqui descobri o quanto sou querido”, desabafa.