Palmas e Tocantinópolis entraram em campo neste domingo, 6, pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Em Tocantinópolis, o time da casa empatou com o Moto Club (MA), 1 a 1. Em Imperatriz, o Palmas até saiu na frente do Cavalo de Aço, mas acabou derrotado, 3 a 2.

Os times fazem parte do Grupo A2, na próxima rodada, o Palmas joga em casa contra o Juventude (MA), sábado às 16 horas. O TEC vai até o Pará  e encara o Paragominas, às 16 horas, na Arena Verde.

Jogos

Jogando no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, o Palmas saiu na frente com um gol de pênalti de Tchô, aos 21 minutos do primeiro tempo. Antes do final da primeira etapa, o Imperatriz também de pênalti empatou o jogo aos 47 minutos, com Léo Paraíba.

Na segunda etapa, o Imperatriz fez dois gols em nove minutos, aos 15 e 24 minutos, 3 a 1, com Lineker e John Maranhão. O Palmas diminuiu no final do jogo, aos 49, com Rafael Gladiador.  O Tricolor da Capital estreou com derrota na competição, da mesma forma que terminou o torneio em 2020, após perder todos os 14 jogos da primeira fase no ano passado.

Em Tocantinópolis, os gols só saíram na primeira etapa. O Moto Club saiu na frente aos 30 minutos com Cleitinho. Cinco minutos depois, aos 35, Valber empatou o jogo e deu os números finais ao jogo, ainda na primeira etapa.