Neste domingo, 9, Palmas e Interporto se despendem da Série D do Campeonato Brasileiro 2019. Sem vencer nenhum dos cinco jogos que disputaram até aqui, os dois times tocantinenses ocupam as últimas colocações nas chaves que fazem parte. Pelo Grupo A10, o Tricolor da Capital joga no Nilton Santos, contra o Corumbaense (MS), às 18 horas. Em Juazeiro (BA), pelo Grupo A9, o Tigre encara a equipe do Juazeirense (BA), às 18 horas, no Estádio Adauto Morais.

Com três empates e duas derrotas, o Palmas soma três pontos na competição nacional e mesma que vença o duelo deste domingo, não pode chegar as duas primeiras posições. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para próxima fase.

Já a Corumbaense, que está em segundo, com sete pontos, a vitória contra o Palmas pode classificar o time sul-mato-grossense sem depender do resultado do outro jogo da chave entre Sinop (MT), que tem seis pontos, e Iporá (GO), líder do grupo com dez. A partida acontece no Gigante do Norte, em Sinop, às 18 horas (horário de Brasília, 17 horas no horário local).

Interporto

Com apenas um ponto em cinco jogos, o Interporto não priorizou a Série D. O time, que herdou a vaga após o abandono do Gurupi, não fazia uma boa campanha no Estadual 2019, inclusive com risco de cair para segunda divisão. Com a sequência de jogos nas duas competições, a diretoria do clube resolveu mandar times alternativos para os jogos Brasileiro. O resultado foram quatro derrotas e apenas um empate, porém o time não caiu para segunda divisão do Tocantinense e ainda chegou às semifinais.

O Juazeirense ocupa a terceira posição no Grupo A9 com oito pontos e caso vença o Tigre, ultrapassará um dos outros dois rivais da chave. Pois, o Aparecidense (GO), vice-líder da chave com nove pontos, encara o Itabaiana (SE) que está em primeiro com dez. O jogo acontece em Aparecida de Goiana (GO), no Estádio Aníbal Batista de Toledo, às 18 horas.

Estadual

Vale lembrar que Palmas e Interporto se enfrentam na próxima quarta-feira, 12, às 19 horas, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Tocantinense. Na primeira, em Porto Nacional, os dois times empataram por 2 a 2. Uma vitória simples para qualquer um dos clubes dá acesso a grande final, porém um novo empate, por qualquer placar, leva a partida para os pênaltis.