A seleção feminina de vôlei do Tocantins conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 da primeira divisão, que é disputado em Saquarema (RJ). Nesta quinta-feira, 12, as meninas entraram em quadra e derrotaram a seleção do Pará por 2 sets a 1 parciais de: 25/18, 25/18 e 23/25.

Ao todo, dez equipes iniciaram a disputa do torneio na última terça-feira, 10. Divididas em duas chaves de cinco (A e B), as duas melhores equipes de cada grupo avançaram para semifinais: Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul pelo Grupo A e Ri Grande do Sul e Mato Grosso pelo Grupo B. As três primeiras dessa fase vão garantir uma vaga na elite especial do Brasileiro de Seleções na próxima temporada. Vale ressaltar, que as três piores seleções do torneio vão ter que jogar a segunda divisão em 2021.

Com a vitória nesta quinta, a equipe tocantinense, que fez parte do Grupo B na primeira fase e já não tinha chances de passar para próxima fase devido as três derrotas que sofreu nos jogos anteriores, vai entrar na disputa de uma vaga entre a 5ª e 8ª colocação. Ou seja, o time ainda corre o risco de ter que disputar a segunda divisão na próxima temporada. Roraima e Pará disputam as duas últimas posições do campeonato e já estão rebaixadas. 

Nesta sexta-feira, 12, o time comandado pelo técnico Zico vai encarar as alagoanas a partir das 8 horas, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV). Durante a primeira fase, a seleção tocantinense perdeu para: Rio Grande do Sul (3 sets a 0), Mato Grosso (3 sets a 0) e Espírito Santo (2 sets a 1). Independe do resultado contra a seleção de Alagoas, o time tocantinense volta a jogar no sábado, 14, para ficar com a quinta ou a sétima posição.