Corinthians, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Botafogo ganharam uma dor de cabeça nesta terça-feira com a divulgação da tabela da Copa do Brasil. Pela definição da CBF, os jogos da volta das quartas de final vão coincidir com o amistoso da Seleção Brasileira com o Japão, em Cingapura. Assim, as equipes correm o risco de sofrer importantes desfalques.

O time paulista pode perder o zagueiro Gil e o volante Elias, além do meia Lodeiro e o atacante Guerrero, que poderão ser convocados por suas seleções. O Cruzeiro tem como possíveis convocados Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. O Botafogo perderia o goleiro Jefferson. E o Atlético-MG não teria Diego Tardelli. Os desfalques se deveriam ao conflito entre o amistoso da Seleção no dia 14 de outubro e os duelos da volta das quartas de final, no dia 15.

As quartas de final da Copa do Brasil terão início no dia 1º de outubro com quatro jogos: Botafogo x Santos, Cruzeiro x ABC, Corinthians x Atlético-MG e América-RN x Flamengo. A volta terá três partidas no dia 15: ABC x Cruzeiro, Flamengo x América e Atlético x Corinthians. O quarto duelo será no dia 16, entre Santos e Botafogo.

As semifinais acontecerão no dia 29 (ida) e 5 de novembro (volta). As finais serão nos dias 12 e 26 do mesmo mês.