O Feriado de Carnaval será com bola rolando em quatro estádios pelo futebol tocantinense nesta terça-feira,1º. A sétima rodada segue na quarta-feira com mais um confronto. 

Nesta terça-feira, no estádio Resendão, às 16 horas, o Gurupi recebe o Palmas no duelo dos desesperados, já que as duas equipes seguem na zona de rebaixamento. A arbitragem será comandada por Marcos Mateus (Palmas). Fernando Gomes (Palmas) e Gabriel Nogueira (Palmas) serão os assistentes. Dagoberto Modesto ficará como quarto árbitro (Gurupi). 

Já o estádio Castanheirão, casa provisória do Araguacema, receberá o duelo contra o Interporto, às 16 horas. Júnior Melo (Conceição do Araguaia) é quem comandará a arbitragem, enquanto que Edilson Frazão (Palmas) e Edivan Pereira (Guaraí) serão os assistentes. Pablo Wiglo (Guaraí) atuará como quarto árbitro. 

A rodada segue com o duelo entre Bela Vista e Tocantins de Miracema no estádio Jorge Filho (Angico), às 16 horas. Eduardo Fernandes (Palmas) atuará como árbitro principal, enquanto que Thiago Rodrigues (Palmas) e Anizio Gomes (Tocantinópolis) ficarão como assistentes. Sérgio Sena (Axixá) será o quarto árbitro. 

O Ribeirão será palco do Tocantinópolis x União, às 18h30. Alison Sidinei Furtado (Palmas) será o árbitro principal. Cipriano Sousa (Guaraí) e José Valcy (Tocantinópolis) atuarão como assistentes. Laelton Martins (Angico) ficará como o quarto árbitro. 

Na quarta-feira tem mais bola rolando com o duelo entre NC/Paraíso e Capital, no estádio Pereirão, às 19 horas. Tarcísio Matos (Palmas) atuará como árbitro principal, enquanto que Alvani Nunes (Palmas) e Pedro Pereira (Palmas) serão os assistentes. Fábio Pereira da Silva (Paraíso) ficará como o quarto árbitro.

Artilharia 

Faltando três rodadas para terminar a primeira fase do Campeonato Tocantinense, enquanto os times brigam para se manter no G-4 ou saírem do Z-4,os jogadores brigam pelo título de artilheiro da 30ª edição. 

Mesmo sem anotar nenhum gol na sexta rodada do Estadual, Mendes do Interporto, segue como artilheiro. Na cola brigando pela artilharia estão três jogadores: Lourival (NC/Paraíso), Fernando (Araguacema) e Andrei (Palmas). 

Também brigam pelo posto de artilheiro, cada um com dois gols, os seguintes jogadores: Fábio Junior, Diego Torres e Helsinho (Capital); Otávio (Bela Vista); Grilo (Palmas); Betão, Everson Bilau, Jheimy (Tocantinópolis); Ludemar, Gustavo Gomes e Gustavo Goiano (União). Com apenas um gol anotado cada, temos 34 jogadores na disputa.