Russell Westbrook, 28, fez seu sétimo triplo-duplo seguido na madrugada deste sábado (10) e igualou marca de Michael Jordan e Oscar Robertson, dois dos principais nomes da história da NBA.

Mesmo com o desempenho de Westbrook, seu time, o Oklahoma City Thunder, acabou derrotado em casa pelo Houston Rockets por 102 a 99.

Um triplo-duplo é quando um jogador de basquete atinge um número maior do que 9 em três estatísticas durante uma partida. São levados em consideração pontos, rebotes, assistências, roubadas de bola ou bloqueios.

Nesta temporada, dos 23 triplos-duplos já conquistados -considerando todos os jogadores da liga- 11 foram de Westbrook, marca que lhe rendeu o apelido "máquina de triplos-duplos", dado pelo "The New York Times".

Entre os atletas em atividade, ele já é o líder em triplos-duplos na carreira, com 48. É dele também o segundo triplo-duplo mais rápido da história, alcançado após 17 minutos de jogo contra o Los Angeles Lakers, em maio.

Agora, Westbrook tem viva a chance de bater Wilt Chamberlain como o maior de todos os tempos nesse quesito com uma sequência de nove triplos-duplos.