Esporte

Rubinho e Ricardo Maurício vencem provas em etapa da Stock; Thiago Camilo lidera

Barrichello conseguiu em Santa Cruz do Sul (RS) seu primeiro triunfo na temporada. Ricardo Maurício conquistou vitória após largar em 20° na segunda prova

Reprodução/Twitter
Rubens Barrichello vence primeira prova da Stock Car em Santa Cruz do Sul

Rubens Barrichello conquistou neste domingo (21) sua primeira vitória na temporada de 2017 da Stock Car. Depois de largar na pole, o veterano piloto de 44 anos dominou com facilidade e ganhou a primeira prova da etapa de Santa Cruz do Sul, a terceira da temporada. A segunda corrida, por sua vez, foi conquistada por Ricardo Maurício.

Com uma boa largada, Barrichello manteve a liderança e conseguiu segurar a pressão de Marcos Gomes após a parada para reabastecimento, vencendo de "ponta a ponta" a primeira corrida.

"No final da corrida foi mais tranquilo, porque o Marcos Gomes tirou um pouco o pé, porque no começo era pé embaixo o tempo inteiro. O carro estava muito bom e graças a Deus deu tudo certo Muito bom voltar a vencer", comemorou o piloto, campeão da categoria em 2014.

Marcos Gomes, por sua vez, terminou 2s1 atrás de Barrichello e foi o segundo, seguido por Thiago Camilo, líder da temporada. Átila Abreu, Max Wilson, Daniel Serra, Ricardo Zonta, Allam Khodair, Felipe Fraga e Cacá Bueno completaram as dez primeiras colocações.

Se Barrichello dominou a primeira corrida com tranquilidade, a segunda teve fortes emoções, especialmente com a surpreendente vitória de Ricardo Maurício, que havia largado apenas em 20º.

Mas, após ter problemas na primeira prova, Ricardo Maurício acertou a estratégia, aproveitou o bom desempenho do carro após a parada no box e venceu de maneira surpreendente. "A primeira corrida foi muito difícil e decidi trocar os quatro pneus para priorizar esta prova. Muitos pilotos adotaram essa mesma estratégia e abasteceram bastante", descreveu o piloto.

Antonio Pizzonia, em segundo, e Sérgio Jimenez, em terceiro, completaram o pódio. Felipe Lapenna, Tuka Rocha, Rafael Suzuki, Bia Figueiredo, Átila Abreu, Allam Khodair e Márcio Campos fecharam as dez primeiras posições.

Com os resultados deste domingo, Thiago Camilo se manteve na liderança com 94 pontos, seguido por Daniel Serra (86) e Átila Abreu (79). Já Ricardo Maurício subiu para quinto com 72 pontos, apenas um na frente de Rubens Barrichello, o sexto. Atual campeão, Felipe Fraga é o oitavo com 61. A quarta etapa da temporada será realizada no dia 11 de junho, no autódromo de Cascavel, no Paraná.

Reprodução/Twitter
Equipe de Ricardo Maurício (centro) comemora vitória na segunda prova na cidade gaúcha
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ