Rubens Barrichello se consagrou como campeão 10ª etapa da Stock Car neste domingo (6) debaixo de chuva, no autódromo de Goiânia. Rubens conquistou sua terceira vitória nessa temporada no Autódromo Ayrton Senna.

Felipe Fraga, que ficou em segundo lugar, fez pressão, mas não conseguiu superar Rubinho, que ficou sem o limpador de para-brisa e mesmo assim fez um excelente trabalho na pista molhada.

A Corrida

A prova, que teve largada realizada com Safety Car, foi marcada pela chuva, que tirou competidores da prova e causou acidentes. Largando na pole, Rubens Barrichello dominou de ponta a ponta e venceu a corrida.  

Com o Safety Car de volta à pista em duas ocasiões, acarretando em duas relargadas, os primeiros colocados aproveitaram para manter suas posições, já que não podiam ser ultrapassados.

Líder do campeonato, Felipe Fraga, que largou no 3º lugar do grid, ganhou a posição do companheiro de equipe Marcos Gomes e terminou na 2ª colocação. Ao final da prova, o carro de Gomes rodou saiu da pista, deixando o 3º lugar com Valdeno Brito.