Duas partidas vão movimentar a quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Tocantins neste domingo, 24. O Araguacema recebe em casa o Capital, às 16 horas, na Arena Taça. No mesmo horário, no Estádio Zizão, em Miranorte, o Nova Conquista/Miranorte, que é líder da competição, encara o Alvorada.

Depois de vencer o Arsenal, por 2 a 1, em sua estreia na Série B do tocantinense, o Capital, que tem três pontos, vai em busca da sua segunda vitória para tentar assumir a liderança da competição. Isso porque o Araguacema tem quatro pontos e é o vice-líder do torneio Estadual.

Contudo, para que o Capital chegue a liderança, o Nova Conquista/Miranorte, que soma quatro pontos e está na ponta da tabela, não pode vencer o Alvorada, que é o lanterna do campeonato e não somou pontos até o momento. Uma curiosidade sobre o líder é que o time é da cidade de Santa Fé do Araguaia, mas manda seus jogos em Miranorte por ter fechado uma parceria com a prefeitura da cidade.

Formato

Na etapa inicial da competição todas as cinco equipes duelam entre si, em apenas jogos de ida. As quatro mais bem colocadas avançam para fase seguinte da Série B. De acordo com o regulamento específico do campeonato, já classificadas para Série A de 2020, as duas melhores equipes da primeira fase vão disputar o título da Segunda Divisão em jogos de ida e volta.

Já o terceiro e o quatro colocado disputam a última vaga para integrar a elite do futebol tocantinense, também em partidas de ida e volta. Entre as equipes participantes, Arsenal (TO) e Alvorada disputaram o Campeonato Tocantinense da Série A em 2019. O time de Tocantinópolis terminou o torneio com apenas seis pontos, enquanto o Alvorada ficou com sete.