Com honras e glórias, o Atlético é campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo cheio de reviravoltas, o Dragão bateu o Tupi por 5 a 3, no Estádio Olímpico, na noite deste sábado (12), e soltou o grito de "é campeão" ao lado de sua torcida, que lotou o reconstruído estádio do centro para celebrar com o rubro-negro.

O Atlético não fez a melhor das atuações. Defensivamente, errou muito, deu espaços ao Tupi, que criou mais chances de gol no primeiro tempo. Klever, o goleiro do Dragão, teve de trabalhar. Fez grandes defesas e foi ovacionado pela torcida. Quando se encontrou em campo, o Dragão abriu o placar, com selo e carimbo de qualidade do Atlético. Pelo chão, o time tocou a bola. Na tabelinha curta entre Matheus Ribeiro, Magno Cruz e Alison, a bola sobrou limpa para o capitão Gilsinho – 1 a 0, aos 14 minutos.

Mas, no erro defensivo, sofreu o empate após defesa de Klever. Hiroshi tocou para o gol, aos 28 minutos. O gol que voltou a deixar o Dragão à frente foi marcado por um dos líderes do elenco – o zagueiro Marllon, que ficou fora só de um jogo na Série B. No escanteio de Gilsinho, Marllon cabeceou. Atlético 2 a 1, aos 42 minutos.

No segundo tempo, o que começou como festa virou silêncio no Estádio Olímpico. O Atlético tropeçou nos próprios erros, chamou o adversário para o jogo, abriu-lhe as chaves do gol. Em dois lances que foram verdadeiros vacilos da defesa atleticana, o Tupi fez os gols e chegou à virada.

Primeiro, na falha de Marllon. Marco Serrado aproveitou e chutou forte, no alto, para empatar aos 12 minutos. A torcida voltou a incentivar o Dragão, mas Hiroshi, o carrasco do jogo, cabeceou e virou, aos 16 minutos.  Pela primeira vez, a torcida do Atlético ficou calada.

Até que, aos 23 minutos, quando não se encontrava em campo, o predestinado Luiz Fernando deixou tudo igual, após jogada trabalhada por Magno Cruz. Luiz Fernando, que havia feito três gols decisivos nos últimos dois jogos, voltou à cena com o faro de gol que tem se mostrado sua principal característica. Com a camisa 20, a da idade dele, Luiz Fernando ganhou espaço e carinho entre os torcedores rubro-negros.

O gol do título estava reservado para o fim do jogo, aos 33 minutos. Jorginho, que fez o primeiro gol na reabertura do Olímpico, apareceu com técnica e personalidade para tocar rasteiro, no canto, para levantar a torcida atleticana. Atlético 4 a 3. Enfim, após sufoco, o título estava garantido. Matheus Carvalho, aos 40, fechou a conta. Atlético campeão.