Aniversariante desta sexta-feira (01), o lateral esquerdo Marcelo Hermes ganhou de aniversário sua regularização no Boletim Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição do técnico Maurício Barbieri para estrear com a camisa esmeraldina. "Vim para somar e, o quanto antes, poder jogar", enfatizou.

Aos 24 anos, o jogador chega ao Goiás com uma robusta bagagem no futebol português. Revelado pelo Grêmio, Marcelo Hermes disputou apenas duas temporadas no profissional do Tricolor Gaúcho e logo foi vendido para o Benfica. Segundo o jogador, a experiência internacional o ajudou a ganhar amadurecimento e técnica, principalmente com a convivência com outros jogadores já consolidados no futebol.

"Cheguei no Grêmio em 2010 e fique até o profissional, onde joguei dois anos (2015 e 2016). Logo depois deu certo de ir para Portugal e foi muito bom porque aumentou minha experiência. Trabalhei com nomes como Jonas (atacante), Luisão (zagueiro), Júlio César (goleiro) e eles me ajudaram muito", detalhou sobre sua passagem no Benfica.

As duas temporadas em que atuou no time profissional do Grêmio renderam grande destaque ao jogador, que passou a ser tratado como promessa. Entretanto, quando foi renovar seu vínculo com o clube, houveram algumas convergências e o jogador acabou ficando afastado do grupo. Depois disso, Marcelo Hermes não conseguiu mais ter sequência.

"Fiquei seis meses afastado no Grêmio por causa de imbróglio de renovação (de contrato). Logo depois fui para Portugal, mas já era meio de temporada, o grupo estava encaixado. Quando me adaptei ao clube e estilo de jogo, a temporada estava próxima de acabar. Na temporada seguinte comecei bem e o clube (Benfica) resolveu me emprestar e fui para o Cruzeiro. Mas aqui no Goiás, com essa oportunidade, quero jogar muito este ano para subir de novo", disse.

Marcelo Hermes foi emprestado ao Cruzeiro ano passado e atuou em apenas 15 jogos, marcando um gol. Este ano, de presente de aniversário, o jogador deseja ter sequência com a camisa esmeraldina e também "o título do Campeonato Goiano".