Marcada para o próximo domingo, 27, a 4ª edição do Aramorro, em Araguaína, só deve ser realizada no segundo semestre deste ano. De acordo com a organização, devido as recomendações das autoridades de saúde por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) a competição teve que ser suspensa.

Em 2019, o Aramorro reuniu ciclistas do Tocantins, Pará, Maranhão e Goiás. Naquela edição, os competidores percorreram 80 km, em um trajeto que saiu de Araguaína, passou pelo pé do morro e retornou à cidade. Na época a prova teve as categorias: Elite, Open, Master e MTB Asfalto.

 Federação 

O presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), Marcelo Leão, disse que todas as atividades do calendário 2020 estão suspensas por tempo indeterminado por causa do Covid-19. “Seguindo instruções da União Ciclística Internacional e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), todas as atividades relacionadas ao ciclismo no Tocantins, sejam de alto rendimento ou de cicloturismo, estão suspensas. Decisão é em todo território nacional e por tempo indeterminado”, pontua o dirigente. 

A FTC tinha divulgado o calendário 2020 no final de fevereiro e a primeira das sete etapas do Estadual de Ciclismo de Estrada estava marcada para 26 de abril, em Dueré. Um novo documento deve sair após a situação ser normaliza no país.

Badminton 

Nesta quarta-feira, 25, a Federação Tocantinense de Badminton (FTBad) também anunciou a suspensão da Copa Centro-Oeste de Badminton. A competição seria realizada em Porto Nacional, entre 12 e 14 de junho, mas devido ao momento atual que o país atravessa, a organização decidiu pelo adiamento. 

Segundo o vice-presidente da FTBad, Adaziel Teixeira Medrado, o torneio serve de qualificatório para o Campeonato Brasileiro.  “Essa competição classifica os campeões para o Campeonato Brasileiro de Clubes Top 16. É um torneio que só participam os oito primeiros do ranking nacional e os campeões das regionais. O brasileiro seria em agosto, mas como a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) adiou todos os eventos desse semestre, o nacional também será adiado”, comenta, antes de afirmar que em junho a FTBad deve definir uma nova data para a Copa Centro-Oeste. A CBBd também deve anunciar um calendário com novas datas das competições.