Foram prorrogadas até a próxima quinta-feira, às 23h59m, as inscrições para a disputa da XV Meia Maratona do Tocantins. Segundo o responsável pela prova, Alfredo Zamora, por causa da compensação dos bancos para boletos bancários, agora só será possível pagar por meio de débito em conta ou mesmo cartão de crédito.

Segundo ele, as pessoas que não possam fazer o pagamento através destas duas opções poderão se deslocar à Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, no horário comercial para a equipe técnica da secretaria fazer a inscrição no site e o pagamento será em dinheiro. “Esta possibilidade será também até o dia 26, às 18 horas”, explicou o organizador. Os kits da corrida começarão a ser entregues na sede da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude a partir desta quarta-feira, 25, das 8h às 12h e das 14h às 18h30.

Corrida

A prova acontecerá no dia 29 de novembro às 7h30, com largada e chegada, no Memorial da Coluna Prestes, em Palmas. O percurso integralmente na Avenida Teotônio Segurado. Haverá medalhas de participação para todos os atletas que concluírem a prova. A premiação total será de R$ 42.900,00 divididas em 58 categorias. Consagrada como a corrida de rua mais popular do Estado, a XV Meia Maratona do Tocantins terá provas de 21. 097 metros (Meia Maratona), além da Estudantil (1,5 km), Paralímpica (1,5 km), Corrida Popular (7km) e Corrida de Revezamento de 7 km em duplas (3,5 km por atleta).

Desafio

No último domingo foi disputado a quinta edição do Desafio dos Fortes, na Capital. Na categoria masculina o vencedor dos 16km de corrida, foi o atleta Renato Gomes com o tempo de 55m8s. Eliésio Miranda ficou em segundo lugar, seguido por Athilla Cavalcante e Vagno Silva.Na feminina, a atleta Elaine Cristina Pereira de Souza, venceu com o tempo de 1h11m33s. O Circuito é realizado pela Fundesportes, tem o apoio do Sesi e patrocínio da Investco.