Embalado pela classificação emocionante na Copa Libertadores e contando com uma tarde inspirada do atacante Jael, o Grêmio se manteve na cola dos líderes ao atropelar o Botafogo por 4 a 0, ontem na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante com o apelido de “Cruel” marcou os dois primeiros gols, enquanto que Alisson e André ampliaram.

A vitória coloca o Grêmio de forma provisória na quarta colocação com 40 pontos, deixando para trás o Palmeiras, que entra em campo neste domingo contra a Chapecoense, em Chapecó (SC). Por outro lado, o Botafogo estacionou nos 25 e começa a se aproximar da zona de rebaixamento, em 13º lugar. Ontem, Renato Gaúcho quebrou uma marca história ao se tornar o treinador que mais comandou o Grêmio em Campeonatos Brasileiros: 133 partidas, deixando para trás Luiz Felipe Scolari, atualmente no Palmeiras, com 132.

Vitória

Léo Ceará conseguiu repetir o roteiro no estádio Barradão, em Salvador. Neste sábado, o camisa 18 marcou o gol que decretou o triunfo do Vitória por 1 a 0 contra o América-MG, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda bola na rede do atacante em três jogos, que também foi o herói na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Mineiro no último final de semana.

Com o resultado, o time de Salvador se afasta do rebaixamento. O técnico Paulo César Carpegiani ainda vai ter que esperar os outros resultados da rodada para saber se vai conseguir abrir vantagem dos últimos colocados. Ainda assim, o segundo triunfo consecutivo levou o clube para 25 pontos, enquanto que o América-MG segue com 26.

São Paulo

O São Paulo vai viver uma experiência inédita diante do Fluminense, às 16 horas deste domingo, no Morumbi. Pela primeira vez, o técnico Diego Aguirre não poderá contar simultaneamente com Nenê e Everton - os dois estão suspensos, e o segundo ainda se recupera de lesão muscular.

Invicto no Brasileirão desde a 15ª rodada, o Inter segue em busca da liderança do Brasileirão, que pode ser alcançada ao fim de hoje. Se o São Paulo perder para o Fluminense, basta à equipe do técnico Odair Hellmann vencer o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Rodada terá ainda Sport x Paraná e Chapecoense x Palmeiras.