A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os 16 clubes que disputam o Campeonato Paulista vão se reunir, nesta quarta-feira (10), às 15h, por videoconferência. O encontro, anteriormente agendado para terça-feira (9), foi adiado com o intuito de possibilitar maior tempo de avaliação do protocolo de treinamentos para a retomada do futebol, quando esta for autorizada.

Semana passada, FPF e os clubes encaminharam Governo do Estado e às prefeituras uma proposta minuciosa para a retomada dos treinamentos nas cidades em que estes ainda não foram liberados.

A iniciativa ganhou força, segundo a federação, "diante da flexibilização da quarentena anunciada pelas autoridades públicas paulistas, inclusive com liberação a shoppings, que contam com cuidados menos rigorosos do que os previstos pelo protocolo do Futebol Paulista".

O novo protocolo irá prever a testagem de todos os profissionais, com retomada gradual dos treinamentos, iniciando com atividades individuais e em ambientes abertos. A disputa do Paulistão está suspensa desde 16 de marco por causa da pandemia do coronavírus. Restavam duas rodadas para o fim da fase de classificação para as quartas de final da competição.