Atualizada às 15h50

O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1  foi interrompido na 21ª volta, neste domingo (13), por causa de uma série de acidentes ocasionados pela chuva (veja abaixo). O mais impressionante deles com Kimi Raikkonen, na Ferrari, na reta circuito do autódromo de Interlagos, em São Paulo. A batida do piloto quase ocasionou outros acidentes e culminou na bandeira vermelha.

Kimi perdeu o controle do carro e rodou na pista. Por causa do volume da chuva, os pilotos que estavam logo atrás do finlandês mal o viram atravessar a pista e quase se deparar com o guard rail. Ele estava em terceiro lugar quando sofreu o acidente. Lewis Hamilton, da Mercedes, liderava a prova. Nico Rosberg, também da Mercedes,estava em 2º. 

Com a  bandeira vermelha, a corrida é interrompida e os pilotos voltam para os boxes. Eles podem sair dos carros e trocar pneus.A retomada da corrida é um critério da direção. A duração máxima da prova é de 2 horas. O tempo conta as interrupções. Se a corrida acabar antes de 70% das voltas serem completadas, os pilotos recebem somente metade da pontuação. 

A prova foi retomada após 15 minutos, depois que as condições do tempo e da pista melhoraram.  Todavia, na 28ª volta, a corrida foi interrompida novamente. O público das arquibancadas vaiou a decisão.  Hamilton que ainda pode impedir o título de Rosberg, dependendo do resultado, também não gostou. "Mas a pista está boa. não entendo porque temos de parar", disse o inglês pelo rádio.