O piloto tocantinense João Vieira testou no último final de semana no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, na Espanha, um Fórmula Renault 2.0 Eurocup. Entre os 28 pilotos que participaram dos testes coletivos, o piloto brasileiro não gostou muito, pois como a pista esteve molhada praticamente o todo, e a organização interrompendo várias vezes os treinos, acabou atrapalhando o desempenho. “Foi um dia muito útil para mim porque eu tive a oportunidade de testar um carro totalmente novo. Renault é mais aerodinâmico do que Taurus F4. Você poder senti-lo especialmente na curva. Além disso, o motor é mais poderoso. Estamos trabalhando para 2016 e nas próximas semanas vamos testar um outro carro para avaliar a melhor opção“, disse o tocantinense.

Na temporada da F-4 italiana, apesar de ter conquistado uma vitória, dois segundos lugares e dois terceiros, e a sexta colocação na classificação final com 81 pontos, o piloto tocantinense João Vieira, da equipe Antonelli Motorsport, não ficou satisfeito, pois acredita que se o carro não tivesse tido tanto problema poderia brigar pelo menos pela terceira colocação geral.

Ádria

No próximo dia 1º de novembro, João Vieira foi convidado para disputar o GP de Adria, prova que encerra a temporada da F-4 Italiana, apesar de o campeonato já ter terminado há duas semanas. Mas esta corrida entra na pista os melhores pilotos do ano e convidados. No ano passado, João Vieira ficou em segundo lugar na primeira bateria e venceu a segunda corrida no GP de Ádria. No dia 2 de novembro, ele retorna direto para Cotia (SP), onde nos dias 3 e 4 vai disputar na Granja Viana, em Cotia (SP), a Corrida com atletas olímpicos convidados, a convite da organização da Seletiva de Kart Petrobras. Depois retorna à Capital.

Com relação a 2016, o pai do piloto, Antônio Vieira (Tonhão), garantiu que o filho não correrá mais a F-4 italiana e que está atrás de patrocínio para correr na FIA F-3 European Championship.