O nadador americano Michael Phelps, maior vencedor da história das Olimpíadas, aumentou seu recorde pessoal de medalhas e agora soma 26 pódios olímpicos.

Ele conseguiu o ouro na final dos 200 m medley com um tempo de 1min54s66. É a 22° medalha dourada do nadador.

Incentivado a cada braçada pela torcida, o brasileiro Thiago Pereira não conseguiu aquela que seria sua segunda medalha olímpica na carreira, depois de uma prata em Londres-2012. Ele fez o 7° tempo (1min58s02), resultado pior do que o da semifinal.

Na última virada, o brasileiro estava em segundo lugar, mas diminuiu o ritmo e foi superado por cinco competidores nos 50 m finais.

A prata ficou com o japonês Kosuke Hagino (1min56s61) e o bronze com Wang Shun, da China (1min57s05).

Recorde

Michael Phelps já era o maior vencedor da história das Olimpíadas modernas. Agora, é também o maior vencedor de toda a história olímpica, incluindo os antigos gregos, de acordo com a BBC e o jornal americano The New York Times.

Após vencer a prova dos 200 m medley nesta quinta (11), o americano chegou ao 13° ouro em provas individuais.

O grego Leônidas de Rodes, herói dos Jogos da antiguidade, tinha 12 primeiros lugares, conquistados entre 164 a.c e 152 a.c. Ele só foi superado depois de 2168 anos.

Bruno Fratus garante vaga na final dos 50 metros livre

O brasileiro Bruno Fratus se classificou para a final dos 50 metros livre da natação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na mesma semifinal na qual foi eliminado Ítalo Manzine.

Os representantes do Brasil competiram na segunda semifinal, na qual Fratus ficou em quarto lugar e com o sétimo tempo geral, 21s71. Manzine foi o oitavo, com o 15º tempo (22s05).

Atual campeão olímpico, o francês Florent Manaudou foi o mais rápido da primeira semifinal e avançou à decisão com o melhor tempo geral, 21s32.

A decisão da prova será disputada na sexta-feira, a partir das 22h40 (horário de Brasília).