Tite iniciará seu trabalho na seleção brasileira com um apoio importante: Pelé disse nesta sexta-feira que o técnico é confiável, e aproveitou também para dizer que Dunga, demitido do cargo, não teve culpa na eliminação da Copa América.

"Dunga não tem culpa nenhuma. Não teve tempo de armar a equipe. A equipe perdeu e isso é coisa do futebol", afirmou Pelé após participar de uma cerimônia do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Para Pelé, Tite é "confiável" para dirigir a seleção brasileira, que foi eliminada na fase de grupos da Copa América contra o Peru.

O ex-técnico do Corinthians já tinha negado ofertas para dirigir a seleção brasileira e agora optou por não assumir o comando da equipe sub-23, que disputará os Jogos Olímpicos em agosto, com o desafio de obter a inédita medalha de ouro no torneio.

Para os Jogos Olímpicos, o próprio Tite recomendou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a sequência do técnico do sub-20, Rogério Micale, que assumia a função de forma interina quando Dunga estava com a equipe principal.