Paulistão terá VAR nos mata-matas

2019 Campeonato Paulista de 2019 terá o VAR (árbitro-auxiliar de vídeo) ao menos a partir das quartas de final. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos(foto/D), afirmou ontem que a negociação com a empresa que prestará o serviço, a mesma da Copa do Mundo, está “bem encaminhada”. Segundo o dirigente, o custo para a utilização do VAR será bancado integralmente pela federação, segundo o Globoesporte.com. Sem nenhum candidato de oposição como adversário, Reinaldo Carneiro Bastos foi reeleito ontem, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) para um mandato de mais quatro anos, de 2019 a 2022.

 

Barça, PSG e Juve em grupos da morte

Liga A Uefa sorteou ontem, em uma festa realizada na cidade de Montecarlo, no Principado de Mônaco, os grupos da Liga dos Campeões da Europa. Barcelona, Paris Saint-Germain e Juventus não tiveram muita sorte e caíram no “grupos da morte”. O Barcelona , no Grupo B, terá pela frente o inglês Tottenham, o holandês PSV Eindhoven e a italiana Inter de Milão. Pelo Grupo C, o PSG enfrentará o Liverpool, atual vice-campeão, o Napoli e é o Estrela Vermelha, da Sérvia. A Juve de CR7 está no Grupo H, com Manchester United, Valencia e o Young Boys, da Suíça. Já o Real Madrid, atual tricampeão, terá a Roma, o CSKA Moscou e o Viktoria Plzen, da República Checa.

Modric bate CR 7 e é eleito o melhor

Uefa Luka Modric foi o melhor jogador do futebol europeu na temporada 2017/2018. Ontem, o meio-campista croata recebeu o prêmio de Jogador do Ano, distribuído pela Uefa, após uma temporada em que faturou o título da Liga dos Campeões da Europa e ainda liderou a seleção da Croácia na busca pelo vice-campeonato mundial, na Rússia. A entrega do prêmio se deu em evento realizado em Montecarlo e que também contou com o sorteio dos grupos do torneio continental. Modric tinha forte concorrência, mas superou o astro português e seu ex-companheiro pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo.

Técnico chama 22 dos 23 campeões

França Com 22 dos 23 jogadores que conquistaram o título da Copa do Mundo da Rússia, em julho passado, o técnico Didier Deschamps anunciou ontem a convocação da seleção da França para a disputa dos dois primeiros jogos em setembro pela Liga das Nações, um novo torneio entre países criado pela Uefa. Apenas o goleiro reserva Steve Mandanda, do Olympique de Marselha, ficou de fora, por lesão muscular, sendo substituído por Benoit Costil, do Bordeaux. Os primeiros compromissos serão a Alemanha, em Munique, no dia 6, e a Holanda, em Saint-Denis (nos arredores de Paris), no dia 9.