O piloto baiano, de Luís Eduardo Magalhães, radicado em Palmas há cinco anos, Diogo Freitas venceu as duas provas da Copa do Brasil de Velocidade na Terra, na última sexta-feira e no sábado, em Cordeirópolis (SP), conquistando o título da competição. No domingo, Freitas correu também os 200KM, mas o carro teve problema na octogésima volta, tendo que abandonar a prova. Ano passado, na companhia do piloto da Stock Car, Galid Osman (Ypiranga Racing), Diogo havia vencido a prova.

Vale ressaltar que Freitas estava fora das pistas desde o ano passado. Depois desta conquista, o piloto pretende mudar de ares e já iniciou o projeto de tentar disputar no próximo ano o Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car. Mas para isso precisará ter no orçamento cerca de R$ 600 mil para poder participar o ano inteiro da competição. Ele disse que inclusive já conversou com o líder da Stock Car, Felipe Fraga, que é amigo particular dele. “Ele me incentivou e quem sabe possamos no ano que vem ter dois pilotos levando o nome do Tocantins: um no Brasileiro de Turismo e outros na Stock Car”, comentou ele durante entrevista no CBN Tocantins Esportes.

A competição teve a realização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), onde reuniu mais de 40 pilotos e foi executada paralelamente às finais da Velocidade na Terra, onde Diogo é bicampeão brasileiro (2013/2014), e ainda os 200KM (campeão 2015).