Com dois gols de Dudu, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 no tempo normal, mas precisou das cobranças de pênaltis na noite de ontem no Allianz Parque, para conquistar o título da Copa do Brasil.Nas penalidades, a equipe alviverde conquistou a sua primeira taça na sua nova arena, que teve recorde de público com 39.660 pessoas, ao derrotar o time da Vila Belmiro por 4 a 3. O goleiro Fernando Prass foi o grande destaque na disputa ao defender um chute e decretar a vitória ao concluir a última cobrança.

Como o time da Vila Belmiro havia vencido o jogo de ida da decisão por 1 a 0, a equipe alviverde levou a decisão para as cobranças de pênaltis por ter vencido também pela diferença mínima. Ricardo Oliveira descontou para os santistas aos 41min do segundo tempo, quando os palmeirenses já venciam por 2 a 0.

Com a vitória, o Palmeiras conquistou o terceiro título da competição mata-mata, após ser campeão em 1998 e em 2012.

Nesta temporada, Palmeiras e Santos já haviam se encoNtrado seis vezes, com quatro vitórias do Santos e duas do Palmeiras. O duelo também valeu ao time alviverde uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Participação

O Santos encerra sua participação na temporada 2015, diante do Atlético-PR, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro. O Palmeiras encara o Flamengo no mesmo dia e horário, no estádio Maracanã. Os dois jogos ocorrem pela última rodada do CamBrasileiro. Mano acerta com clube da China.

Globo

A equipe da TV Globo que faria a transmissão da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Santos, na noite de ontem, no Allianz Parque, não conseguiu entrar no estádio alviverde após uma tentativa de agressão dos torcedores da casa. Ameaçada com garrafas, a equipe acabou recuando e retornou para a redação da emissora e transmitiu o segundo jogo da decisão do estúdio. Segundo a ESPN apurou, estavam no veículo o narrador Cléber Machado e o time de comentaristas formado pelos ex-jogadores Casagrande e Caio e pelo ex-árbitro Paulo César de Oliveira. Todos fariam a transmissão do estádio. Um dos protestos comuns da torcida do Palmeiras contra a TV Globo tem a ver com o fato da emissora não chamar o estádio alviverde pelo nome do patrocinador. Nas transmissões adota o nome de Arena do Palmeiras, o que gera protestos na internet. Desde às 17h os arredores do Allianz Arena já estavam com elevado fluxo de torcedores, especialmente a Rua Palestra Itália, onde fica um dos portões de acesso. A Polícia Militar chegou a auxiliar alguns veículos de imprensa que trafegavam pelo local.