Neste sábado, 1º, Palmas será uma das cidades brasileiras que recebe o Desafio Internacional de Judô para veteranos. O evento, que consiste em treinamento da modalidade para atletas mais experientes, será realizado de forma simultânea em várias cidades do Brasil e do mundo. Na Capital, os atletas vão se reunir no Dojô Guerra, que fica localizado na Quadra 108 Sul, a partir das 9 horas.

Esse é o terceiro ano que o desafio é realizado simultaneamente em várias partes do mundo. Em 2019, o evento reuniu 4.566 judocas e a expectativa é que o público seja bom em 2020. Com o tema voltado para qualidade de vida, o objetivo do evento é reunir o maior número de atletas possíveis e trazer aqueles competidores que estão parados ou afastados, para que possam voltar ao judô, e assim recuperar o contato com a prática esportiva e que isso resulte em uma melhora na qualidade de vida.

Além dos municípios brasileiros, cidades dos Estados Unidos, Argentina, Espanha, Portugal, Austrália e México devem sediar o desafio.

Estadual 2020

A Federação de Judô do Estado do Tocantins (FEJET) divulgou o calendário 2020 de competições. Segundo o documento, o Estadual tem a primeira etapa marcada para o dia 14 de março, mas o local que irá receber a torneio ainda será definido. A segunda etapa deve ocorrer no dia 16 de maio, enquanto a terceira está prevista para 13 de junho.

A quarta etapa será no dia 22 de agosto, já a quinta deve ocorrer em 22 setembro e vai celebrar o aniversário da FEJET. De acordo com o calendário, a data da sexta etapa ainda está indefinida, pode ser realizada em outubro ou em novembro. O calendário ainda tem datas de competições regionais e nacionais. O documento está disponível para consulta no site da federação.