Palmas e Capital revivem neste sábado, 26, a partir das 16 horas, no Nilton Santos, a final do Campeonato Tocantinense Sub-19 de 2018. Contudo, não será em uma finalíssima que os times voltam a se encontrar. Pelo contrário, dessa vez é para saber qual das equipes avança para a decisão na edição deste ano da competição. Os clubes fazem o primeiro jogo das semifinais do torneio e o mando de campo será do Tricolor.

Essa também não será a primeira vez que os times duelam no Estadual de 2019. Na primeira fase, as equipes estavam no Grupo C e fizeram dois confrontos. O primeiro terminou empatado (0 a 0) e o segundo o Capital venceu por 2 a 0. Com isso o rubro-negro aumentou para cinco o número de jogos que não perde para o rival. O segundo jogo das semifinais será no dia 2 de novembro.

Vaga

A outra semifinal será entre Tocantinópolis e Sparta, às 16 horas, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Segundo o regulamento da competição, o campeão da Estadual Sub-19 terá o direito de representar o Tocantins na Copa São Paulo de Juniores em 2021 e na Copa do Brasil Sub-20 em 2020. Caso uma equipe amadora vença a competição, a vaga será repassada para a equipe profissional mais bem colocada no torneio.