Os dois finalistas do Campeonato Tocantinense Sub-19 foram conhecidos na tarde deste sábado, 2. O Palmas derrotou o Capital no Nilton Santos, por 2 a 1, e chegou mais uma vez na decisão do torneio, ano passado os dois times fizeram a decisão do campeonato. Em Araguaína, o Sparta superou o Tocantinópolis por 3 a 1, no Mirandão.

Com a vantagem do empate, após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Palmas entrou em campo sem pensar no regulamento. O time mostrou força e buscou o gol desde os primeiros minutos, Felipe Ferreira abriu o placar logo no primeiro minuto do jogo e aumentou a vantagem do Tricolor. No segundo tempo, Zé Elias, aos 29 minutos, fez segundo gol do Palmas.

Em desvantagem, o Capital precisava de três gols para conseguir chegar à final. O time se lançou no ataque e Joe aos 34 minutos da etapa final diminuiu. Depois disso, o Palmas segurou a pressão do rubro-negro, que não conseguiu romper a defesa do Tricolor. Em Araguaína, após o empate de 0 a 0 no primeiro jogo, o Sparta não tomou conhecimento do Tocantinópolis e despachou o Verdão do Norte.

Final

O primeiro jogo da final será em Araguaína, no próximo sábado, 9, pois o Palmas fez a melhor campanha nas semifinais ao vencer seus dois jogos. O último jogo será no Nilton Santos dia 15 de novembro. O time campeão do Estadual Sub-19 terá direito a representar o Tocantins na Copa do Brasil Sub-20 no próximo ano e a Copa São Paulo de Juniores em 2021.